Credibilidade e confiança no rádio educativo

Edgard Patrício

Resumo


O Rádio sempre foi considerado um meio de comunicação
unidirecional. Nele, a comunicação partiria de um emissor
até chegar a um determinado receptor. O segundo ficaria a
mercê do primeiro, preso às suas determinações. Estudos
recentes no campo da comunicação, no entanto, tentam
ultrapassar essa abordagem. Colocam esse receptor como
um componente ativo. Essa mesma discussão pode ser
observada na educação. Aqui, uma educação bancária
seria substituída por uma educação problematizadora.
Quando se tem em mente a educação pelo rádio, essa
situação assume situações ainda mais definidas. Numa
educação pelo rádio, como seria construído um processo
que, ao mesmo tempo, privilegiasse uma comunicação
de mão-dupla e uma educação libertadora? Estudar a
confiança e a credibilidade envolvidas nas interações
que aí acontecem pode ser um início na compreensão
dessa questão.


Palavras-chave


rádio educativo; credibilidade; confiança

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Referências


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