RUA-L: Revista da Universidade de Aveiro. Letras

A Revista da Universidade de Aveiro - Letras (RUA-L) foi fundada no ano de 1984 (ISSN: 0870-1547) pela direção do Departamento de Línguas e Culturas (DLC), então liderada pelo Prof. Doutor Albino de Matos, com o objetivo principal de divulgar trabalhos de investigação nos domínios da Literatura, Cultura e Ciências da Linguagem.

Sucessivamente dirigida por diversos docentes ligados à Comissão Científica do DLC, a RUA-L visa publicar textos de cariz essencialmente ensaístico em torno de temas vários, afetos às Ciências Sociais e Humanas, lato sensu, incluindo resultados de investigação desenvolvida no âmbito de cursos de Licenciatura, de Mestrado e de Doutoramento oferecidos no DLC.

A RUA-L propõe-se divulgar anualmente artigos de docentes e investigadores afetos não só ao Departamento de Línguas e Culturas, mas também a outras instituições ou centros de investigação portugueses e estrangeiros, estimulando, nos planos nacionais e internacionais, a reflexão, o diálogo, a cooperação e o desenvolvimento de atividades científicas em rede.

Aberta assim à participação de todos os interessados, a RUA-L privilegiará artigos de investigação e leituras críticas assentes em perspetivas de abordagem e métodos atuais. Avessa a escolas ou a qualquer proselitismo de índole política, ideológica ou religiosa, a RUA-L orienta-se apenas por critérios de qualidade científica, no respeito pela pluralidade de pontos de vista e pela tolerância.

 


Chamada de artigos 2017
Tema: LITERATURA & ETC.
Data limite: 31 de maio 2017



Chamada de artigos 2018
Tema: 80 ANOS DA GUERRA CIVIL DE ESPANHA. UM OUTRO OLHAR – O OLHAR DO OUTRO.
Data limite: 31 de maio 2018