v. 1, n. 17/18 (2012)

Revista Turismo & Desenvolvimento

Sumário

Marketing

Coordinated marketing and dissemination of knowledge: Jewish heritage tourism in Serra da Estrela, Portugal PDF
Shaul Krakover 11-16
A identidade nacional e a projeção da imagem do Brasil PDF
Lélian Patrícia de Oliveira Silveira, Maria Manuel Rocha Teixeira Baptista, Isis Halim 17-32
O marketing turístico sustentável orientado para as comunidades locais: o Polo de Desenvolvimento Turístico da Serra da Estrela PDF
Inês Elias da Costa, Hélia Gonçalves Pereira, Mafalda Patuleia 33-44
Marketing relacional no setor turístico alentejano PDF
Sónia Isabel Duarte da Silva, Cristina Isabel Galamba Oliveira Costa Marreiros 45-56
Estudos críticos em turismo: a comunicação turística e o mito da democracia racial no Brasil PDF
Helio Hintze, Almeida Júnior 57-72
A percepção do turista sobre a imagem empresarial: um instrumento de estratégia mercadológica PDF
Marília Pereira da Cruz, Michele Galdino Câmara 73-85
Aplicação da regressão logística ordinal em estudos de lealdade de clientes. Evidência para a indústria hoteleira no Algarve PDF
Isabel Maria da Silva João 87-96
Desafios e perspetivas do estudo da lealdade em destinos turísticos PDF
Danielle Fernandes Costa Machado, Luiz Antônio Slongo, Mirna de Lima Medeiros 97-108
O olhar do turista britânico: história e autenticidade nas representações de Portugal nos livros de viagens, 1950-2000 PDF
Valentino José Carvalho do Vale Alves, Rui Adelino Machado Gomes 109-125
Marketing Territorial: a perspetiva do turismo no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina PDF
Fernando Pereira Antunes Perna, Maria João Ferreira Custódio, Vanessa Isabel Dos Reis Oliveira 127-135

Comportamento e perfil do consumidor

“The Other Holidays” PDF
Jacob R. K. Larsen, Bodil S. Blichfeldt 139-148
A comparison of international tourists’ behaviours in Bali based on their nationalities PDF
Eko Widodo, Taher Alhabsji, Achmad Fauzi, Kusdi Raharjo 149-160
O efeito das dimensões do estilo de vida de um destino turístico na satisfação global e no passa-palavra: o caso da Barragem de Alqueva PDF
Ana Regina Pires, Sandra Maria Correia Loureiro 161-173
Análise da satisfação dos passageiros no Aeroporto Internacional Augusto Severo utilizando técnicas multivariadas PDF
Teófilo Câmara Mattozo, Gutembergue Soares da Silva, José Alfredo Ferreira Costa, André Pedro Fernandes Neto, Sandja Sarandy Costa Firmino 175-188
Tourist satisfaction about religious events in Andalusia PDF
Mª Genoveva Millán Vázquez De La Torre, Leonor M. Pérez Naranjo, Emilio Morales Fenandez 189-197
O papel dos estabelecimentos hoteleiros na informação turística: um contributo empírico PDF
José Miguel Pereira Lopes, Carlos Manuel Martins da Costa, Armando Luís Lima de Campos Vieira 199-213
Alternativas na construção de mapas percetuais: estudo de caso em hotelaria PDF
Carlos M. F. Monteiro, João Oliveira Soares 215-222
Compreender a influência dos aspetos naturais, organizacionais e de infraestruturação do Parque Natural da Madeira na satisfação dos turistas PDF
Paulo Manuel de Oliveira, Pedro Telhado Pereira 223-233
O impacte da qualidade dos destinos turísticos na satisfação dos visitantes: o caso do destino Figueira da Foz PDF
José Manuel Oliveira Cardoso, Maria João Aibéo Carneiro, Celeste Eusébio 235-247
Os parques eólicos no espaço rural: impactes na experiência dos visitantes PDF
Ana João Gaspar de Sousa, Elisabeth Kastenholz 249-264
Effects of holidays on tourists: a review and directions for future research PDF
Joana Lima, Celeste Eusébio, Celeste Amorim Varum 265-277

Tecnologias de Informação e Comunicação

TIC e desempenho económico: uma revisão crítica aplicada à hotelaria PDF
Cidália Paço, Juan Manuel Cepeda 281-298
Análise dos websites de turismo oficial das cidades sede da Copa do Mundo de Futebol de 2014 no Brasil PDF
Pablo Díaz Luque, Cynthia Harumy Watanabe Corrêa 299-309
Identificação dos media sociais utilizados pelas organizações de gestão de destinos: o caso de estudo do destino turístico Serra da Estrela PDF
Vitor Roque, Gonçalo Fernandes, Rui Raposo 311-320
Google Analytics as a tool for understanding visitors behaviour: the website of Alentejo as a tourist destination case PDF
Maria Gorete Ferreira Dinis, Carlos Manuel Costa, Osvaldo Manuel da Rocha Pacheco 321-331
Travel agencies: from online channel conflict to multi-channel harmony PDF
Josefina Olívia Marques Godinho Salvado, Ana Maria Alves Pedro Ferreira, Carlos Manuel Martins Costa 333-350
A abordagem do e-tourism como um ecossistema de inter-influências composto por rizomas de redes pessoais PDF
Rui Raposo, Pedro Beça, Cátia Figueiredo, Hélder Santos 351-361
Informação turística electrónica aplicada à Rota Histórica das Linhas de Torres PDF
João Reis 363-374
Language learning in tourism through mobile devices in higher education PDF
Isabel Maria Soares Pinto de Oliveira, Carlos Manuel Martins Costa, Maria Teresa Roberto, Adelina Moura 375-383

Transportes

A operação das companhias aéreas de baixo custo na Europa. O caso da Ryanair PDF
Cláudia Margarida Brito Ribeiro de Almeida, Carlos Manuel Martins da Costa 387-402
O efeito da disponibilidade de transporte para a Madeira nos visitantes internacionais PDF
Mário Gil Fernandes, Fernando Colmenero-Ferreira 403-414
Um contributo da metodologia Hj-Biplot na avaliação do crescimento dos mercados emissores escandinavos no Algarve: o caso da abertura da base da RYANAIR no Aeroporto de Faro PDF
Sílvia Biscaia, Eugénia Castela, Guilherme Castela 415-425
Coping in the air transport sector PDF
Susana Teles, Manuela Sarmento 427-438
Os antecedentes da lealdade nas companhias aéreas low-cost PDF
Hanna Karachun, Victor Manuel F. Moutinho 439-454

Recursos humanos

Turismo e capacitação continuada da cátedra UNESCO: parceria na qualificação para inserção no mercado de trabalho de Ouro Preto – Brasil PDF
Kerley dos Santos Alves, Márcia Cavalcanti Silva, Vera Lúcia de Miranda Guarda 457-465
Estrutura e distribuição espacial do trabalho formal e informal no turismo do Brasil: contributos geográficos ao planejamento turístico regional brasileiro PDF
Paulo Fernando Meliani 467-478

Educação, formação e investigação

Sujeito turístico e espaço turístico: possibilidades teórico-metodológicas para os estudos do turismo PDF
Vander Valduga 481-492
Localização de hotéis: uma análise sobre a produção científica internacional PDF
Simone Eloisa Villanueva Ramos 493-502
Formação em turismo: o papel dos CET no desenvolvimento de atividades turísticas PDF
Elsa Maria Costa Ventura Ramos, Manuel António Brites Salgado, Paulo Jorge dos Santos Almeida 503-515
Turismo na escola: novas alternativas de sensibilização e envolvimento de educadores na elaboração de práticas inclusivas (re)conhecimento e (re)valorização sócio-cultural em cidades turísticas PDF
Kerley dos Santos Alves, Kenia S. A. Amorim, Marcio da Luz Guilherme 517-527
Internacionalização da pesquisa brasileira em turismo PDF
Sérgio Rodrigues Leal 529-539
Feasibility of a social network in tourism higher education PDF
Manuel Salgado, Carlos Costa 541-550