Ir para Conteúdo Principal
Ir para o menu principal
Ir para o rodapé do website
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Bases de indexação
Declaração de ética e más práticas
Publicação e autoria
Normas de redação
Equipa editorial
Conselho Editorial
Conselho Científico
Submissões
Número atual
Números anteriores
Contacto
Notícias
Pesquisar
Pesquisar
Registo
Acesso
Principal
/
Arquivos
/
vol. 1 n.º 13/14 (2010)
Publicado:
2010-01-28
Editorial
Editorial
Carlos Costa
5-7
PDF
Impactes
Consequences of tourism: retrospect and prospect
Geoffrey Wall
13-25
PDF (English)
O turismo enquanto agente de transformação sócio-espacial: O caso de Goa
Zélia Breda, Carlos Costa
27-39
PDF
O impacto do turismo e das redes hoteleiras espanholas e portuguesas no litoral norte da Bahia – Brasil
Lirandina Gomes
41-50
PDF
The non-prioritization of the tourism industry and its impacts on tourism research, development and management in the Central African sub-region
Albert Kimbu
51-62
PDF (English)
Economia e Negócios
Relações de cooperação de Micro e Pequenas Empresas (MPE) do turismo: um estudo em Jericoacoara, Delta do Parnaiba e Lençóis Maranhenses (Brasil)
Helena Araújo Costa, Elimar Pinheiro do Nascimento
65-74
PDF
Estratégias competitivas dos estabelecimentos hoteleiros da região de turismo da Serra da Estrela: aplicação da metodologia dos grupos estratégicos
Cristina Maria dos Santos Estevão, João José Matos Ferreira, Vítor Braga
75-86
PDF
A importância da segmentação do mercado turístico, de acordo com as despesas que os visitantes realizam no destino, para o desenvolvimento económico local: o caso da Covilhã
Joana Inês Silva de Lima, Maria Celeste Aguiar Eusébio
87-99
PDF
Estrategia y el nivel de innovación en el sector hotelero español
Antonio Manuel Martínez López, Alfonso Vargas Sánchez
101-115
PDF (Español (España))
Contradições entre a importância do trabalhador e a precarização das relações de trabalho no turismo: notas primeiras de uma pesquisa de tese para doutoramento
Paulo Fernando Meliani, Edvânia Tôrres Aguiar Gomes
117-126
PDF
A gestão da qualidade em serviço hoteleiro: como se actualizam as estruturas sociais
Alfredo Henriques Pereira, Ivo Domingues
127-136
PDF
A matriz de insumo-produto e a importância econômica das atividades características do turismo e do turismo no Brasil
Milene Takasago, Maria de Lourdes Mollo
137-149
PDF
Modelling business-to-business relationship quality in the hotel industry: a competing models approach
Armando Luís Vieira
151-160
PDF (English)
Planeamento e Gestão
O turismo como factor de gestão integrada da Ria de Aveiro: o papel das autarquias
Helena Albuquerque, Filomena Martins, Carlos Costa
163-174
PDF
O estado actual da orientação empreendedora e do marketing no sector termal – o caso português
Vera Marina Pires Antunes, Helena Maria Baptista Alves, Ricardo Gouveia Rodrigues
175-184
PDF
Abordagens do turismo em zoneamentos ecológico-econômicos nas cinco regiões brasileiras
Karen Graziele Furlan Basso
185-193
PDF
Things we do not know about the tourist
Bodil Stilling Blichfeldt
195-203
PDF (English)
Tourism observatories supporting regional tourism destinations’ management and competitiveness: a model for the region of Aveiro
Filipa Brandão, Carlos Costa
205-217
PDF (English)
A gestão de visitantes como fonte de vantagem competitiva: uma análise exploratória das atracções em Portugal
Ana Maria Balbino Caldeira, Carlos Manuel Martins da Costa
219-230
PDF
Marketing relacional e turismo: a fidelização de clientes no turismo rural, proposta de um modelo para o seu estudo
Ana María Campón Cerro, José Manuel Hernández Mogollón, Helena Maria Baptista Alves
231-241
PDF
As redes em turismo cultural: um olhar sobre a relação entre turismo e cultura
Inês Claúdia Rijo de Carvalho, Maria Manuel Rocha Teixeira Baptista, Carlos Manuel Martins da Costa
243-252
PDF
O papel das parcerias público-privadas de turismo no desenvolvimento regional: proposta de um modelo de conceptual
Cristina Estevão, Mário Franco
253-263
PDF
Gestão em rede para áreas protegidas: o caso do Parque Natural Municipal do Forte de Tamandaré, Brasil
Deborah da Cunha Estima, Carlos Manuel Martins da Costa, Vanice Santiago Fragoso Selva
265-274
PDF
Morfologia urbana do plano piloto de brasília e a sua imagem para o turista
Fabiana de Lamare Leite, Aline Patrícia Henz, Karine Lise Schäfer, Francisco Antonio dos Anjos, Sara Gadotti dos Anjos
275-285
PDF
Preditores e mediadores da satisfação e fidelização no destino turístico: um modelo cognitivo integrado
Vera Vale, Vitor Moutinho, José Vale
299-311
PDF
A interpretação e animação ambiental como estratégias dos zoos
Maria Rita Valente, Ana Maria Ferreira
313-325
PDF
Educação e Investigação
O estado da arte da investigação em turismo em Portugal
Jorge Humberto Assis Pacheco dos Santos, Carlos Manuel Martins da Costa
329-341
PDF
Turismo, educação e acolhimento de qualidade
Biagio Mauricio Avena
343-351
PDF
As viagens e o turismo: investigação científica e investigações de si
Biagio Mauricio Avena
353-361
PDF
Investigación y producción de conocimiento turístico en España y Europa
Marcelino Castillo Nechar, Félix Tomillo Noguero, Francisco José García Gómez
363-371
PDF (Español (España))
O estado da arte da área de pesquisa do turismo no Brasil: período de 2000 a 2006
Christiane Fabíola Momm, Raimundo Macedo dos Santos
373-385
PDF
Indicadores de cientificidade do turismo no Brasil
Alexandre Panosso Netto, Luiz Gonzaga Godoi Trigo
387-397
PDF
Tourism content within contemporary university education in geography in Serbia
Milana Pasic, AndjeliJa Ivkov-Dzigurski, Aleksandra Dragin, Ljubica Ivanovic
399-410
PDF (English)
Educação e organização curricular em turismo no ensino superior português
Manuel Salgado, Carlos Costa, Rui Santiago
411-420
PDF
Abordagens e Métodos de Investigação
Avaliação da satisfação de clientes: um método e uma aplicação na indústria hoteleira
Isabel Maria da Silva João, Carlos António Bana e Costa
423-434
PDF
Modelação da procura turística em Portugal: regressão linear versus redes neuronais artificiais
Telmo Nuno Martins Machado, João Paulo Ramos Teixeira, Paula Odete Fernandes
435-445
PDF
Turismo e antropologia: contribuições para um debate plural
Roque Pinto, Xerardo Pereiro
447-454
PDF
A semiótica utilizada no marketing turístico na cidade de Curitiba - PR – Brasil
Simone Ramos, Rômulo Vieira Ferreira, José Gandara, Jordhana Lima
455-464
PDF
Nova Submissão
Idioma
English
Português (Portugal)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários