Storytelling no turismo cultural: o poder do “Era uma vez. . . ”

  • José Carlos Gonçalves Instituto Politécnico de Viseu
  • Cláudia Seabra Instituto Politécnico de Viseu
  • Carla Silva Instituto Politécnico de Viseu
Palavras-chave: Storytelling, novos produtos em turismo, economia das experiências, comportamento do consumidor em turismo

Resumo

O turismo cultural no qual faz parte a vertente Storytelling assume cada vez maior relevância nos dias de hoje. Não só por ser um produto único, mas também porque faz a ponte entre os residentes e os turistas, aproxima-os uns dos outros de uma maneira que a vertente tradicional do turismo jamais faria. Contudo a informação existente sobre este tema ainda é escassa, especialmente na sua vertente turística. Este trabalho tem como objetivo apresentar dados sobre o subproduto do turismo cultural, o Storytelling, assim como mostrar a sua relevância para a actividade turística.

 

 

Publicado
2017-01-01
Como Citar
Gonçalves, J. C., Seabra, C., & Silva, C. (2017). Storytelling no turismo cultural: o poder do “Era uma vez. . . ”. Revista Turismo & Desenvolvimento, 1(27/28), 2171-2177. https://doi.org/10.34624/rtd.v1i27/28.10525
Secção
Produtos e tendências emergentes