Music for and by children

Promovida pela Universidade de Aveiro e pelo INET-MD (Instituto de Etnomusicologia - Centro de Estudos em Música e Dança), esta revista tem como objectivo estimular a divulgação da investigação de docentes, compositores, músicos e outras pessoas que trabalhem música com e para crianças.

A revista Music for and by children encoraja a submissão de artigos preferencialmente em inglês mas também aceita artigos em português, com enfoque na investigação e práticas artísticas sobre criação, pedagogia e performance musical com e para crianças/jovens. Esta temática abrange um campo largo de práticas e investigações, entre as quais destacam-se a composição, a improvisação, contextos de criação e performance musical inclusivos, práticas históricas, tradições, pedagogias, processos de criação em grupo e individuais, a música na escola ou, por exemplo, relações entre compositores, performers e crianças.

O tipo de documentos aceites para publicação na revista Music for and by children são: artigos científicos, recensão crítica de livros, revisões críticas, entrevistas e partituras. Os artigos submetidos serão avaliados por dois revisores pertencentes à comissão científica, constituída por investigadores/artistas doutorados nas várias áreas acima descritas, através de um processo de revisão cega.

 



Imagem de capa da revista

Notícias

 

Chamada de artigos 2018

 

Está aberta a chamada para a segunda edição da revista Music for and by children que será publicada em 2018.

A revista Music for and by children encoraja a submissão de artigos preferencialmente em inglês mas também aceita artigos em português, com enfoque na investigação e práticas artísticas sobre criação, pedagogia e performance musical com e para crianças/jovens. Esta temática abrange um campo largo de práticas e investigações, entre as quais destacam-se a composição, a improvisação, contextos de criação e performance musical inclusivos, práticas históricas, tradições, pedagogias, processos de criação em grupo e individuais, a música na escola ou, por exemplo, relações entre compositores, performers e crianças.

Prazo de submissão: 20 de Maio de 2018 

Submissão

Para submeter um artigo e ter acesso ao template deve registar-se primeiro. Registe-se aqui

Para fazer o download do template, click aqui

 

Saiba mais aqui


 
Publicado: 2017-11-01 Mais...
 
Mais Notícias...