Music for and by children

Promovida pela Universidade de Aveiro e pelo INET-MD (Instituto de Etnomusicologia - Centro de Estudos em Música e Dança), esta revista tem como objectivo estimular a divulgação da investigação de docentes, compositores, músicos e outras pessoas que trabalhem música com e para crianças.

A revista Music for and by children encoraja a submissão de artigos preferencialmente em inglês mas também aceita artigos em português, com enfoque na investigação e práticas artísticas sobre criação, pedagogia e performance musical com e para crianças/jovens. Esta temática abrange um campo largo de práticas e investigações, entre as quais destacam-se a composição, a improvisação, contextos de criação e performance musical inclusivos, práticas históricas, tradições, pedagogias, processos de criação em grupo e individuais, a música na escola ou, por exemplo, relações entre compositores, performers e crianças.

O tipo de documentos aceites para publicação na revista Music for and by children são: artigos científicos, recensão crítica de livros, revisões críticas, entrevistas e partituras. Os artigos submetidos serão avaliados por dois revisores pertencentes à comissão científica, constituída por investigadores/artistas doutorados nas várias áreas acima descritas, através de um processo de revisão cega.

 



Imagem de capa da revista

Notícias

 

Chamada de artigos Musichildren'17

 

Esta chamada especial publicará os artigos resultantes da 1ª Conferência Internacional: “Music for and by Children: Perspectives from Children Composers, Performers and Educators” (musichildren ’17), a realizar na Universidade de Aveiro, Portugal, entre 19 e 21 de Outubro de 2017.

Prazo de submissão: 10 de Setembro de 2017

Saiba mais aqui

 
Publicado: 2017-07-19 Mais...
 
Mais Notícias...