Initiation to Psychology Research

Em relação a outras revistas que se focam nos trabalhos de alunos em graduação, a inPSY surge como uma alternativa mais abrangente. Assim, tem como objetivo principal servir de meio de divulgação de trabalhos científicos, nacionais e internacionais, realizados no âmbito do percurso académico e/ou profissional, quer por alunos (licenciatura, mestrado, ou doutoramento), quer por profissionais no ativo que não possuam o grau académico de doutor.
 
Como objetivos adjacentes, a inPSY pretende ser um meio de divulgação de informação entre universidades, e entre universidades e o público em geral. No primeiro caso, pretende ser um instrumento pelo qual seja possível reconhecer os nichos de investigação em cada universidade, e assim criar parcerias proveitosas a nível nacional e internacional. No segundo, pretende ser um meio de divulgação de resultados relevantes alcançados por psicólogos em iniciação à investigação. A inPSY pretende constituir-se, também, como contexto de desenvolvimento de competências de escrita académica e de promoção de redes de contacto para trabalhos futuros. 
 
A revista é da responsabilidade do Departamento de Educação da Universidade de Aveiro, e terá uma periocidade bianual (em Junho e Dezembro – dois volumes por ano). A publicação será exclusivamente online, do artigo completo e respetivo resumo. Ocasionalmente poderão ser publicados números temáticos ou por convite dos editores.