ÍMPAR: online journal for artistic research

A revista ÍMPAR é uma revista de livre acesso que tem como objetivo promover a disseminação e a discussão sobre performance como investigação artística, abrangendo uma significativa variedade de tópicos nesse âmbito.

Os autores podem submeter e, consoante o resultado da aplicação do sistema de arbitragem (double-blind peer review), publicar os seus artigos sem custos. Também os leitores podem ler, baixar (download), copiar, distribuir e imprimir os artigos gratuitamente.
Para além dos números da revista que resultem destas submissões de iniciativa individual, a periodicidade está garantida pelo divulgação dos artigos seleccionados nos vários encontros e conferências internacionais que se inscrevem na plataforma IMPAR – Initiatives, Meetings and Publications on Artistic Research.

Esta revista aceita materiais suplementares, i. e., arquivos de áudio/vídeo, conjuntos de dados, imagens adicionais, etc. Para obter mais informações, consulte os editores pelo email: deca-impar@ua.pt 

 


Imagem de capa da revista

O vol.1, nº1 (2017) da revista IMPAR: Online Journal for Artistic Research, já se encontra disponível em http://revistas.ua.pt/index.php/impar/issue/view/414.

v. 1, n. 1 (2017)

Sumário

Editorial

Editorial PDF
Jorge Salgado Correia 1-4

Artigos

Musical performances are (not) artistic research PDF (English)
Marcel Cobussen 5-15
Estudo de portamenti em gravações do início do século XX e sua aplicabilidade na obra de Nicolau Medina Ribas PDF
Hélder José Batista Sá 16-28
For her: an exploration of a piano recital to raise awareness of social issues PDF (English)
Késia Decoté Rodrigues 29-37
Som, cor e poesia em movimento performativo: Images II para piano de Claude Debussy PDF
Shao Xiao Ling 38-48
Guitarra, gesto & movimiento: a partir de una revisión crítica de los métodos y tratados canónicos de la guitarra clássica de la segunda mitad del siglo XX, hacia la construcción de nuevos paradigmas PDF (Español)
Alfonso Aguirre Dergal 49-56
Reflections on creative processes in Frederic Lieberman's Ternary Systems PDF (English)
Christian Fernqvist 57-65

Documento completo

Documento completo PDF
Online Journal for Artistic Research ÍMPAR 1-65