Françoise Frazier & Olivier Guerrier (coords.), Plutarque. Éditions, Traductions, Paratextes

Joaquim Pinheiro

Resumo


Reúne este volume trabalhos que foram apresentados no Réseau Thématique Plutarque Européen, na Universidade de Toulouse, que decorreu em Setembro de 2014. Coincidiu, infelizmente, a sua publicação com o falecimento da Professora Françoise Frazier, ilustre classicista e uma das principais investigadoras, nas duas últimas decádas, da obra de Plutarco. Com toda a justiça, o livro abre com uma nota prévia, em que, de forma breve, são realçados os valores da mulher e o saber da professora, com especial ênfase no seu extraordinário trabalho científico, filológico e pedagógico. Os caminhos de análise filológica, de grande profundidade filosófica, que foi abrindo são a maior herança que Françoise Frazier nos deixa, sobretudo para aqueles que de forma mais próxima foram ouvindo as suas lições e reflexões. (…)

Texto Completo:

PDF

Referências


Françoise Frazier & Olivier Guerrier (coords.), Plutarque. Éditions, Traductions, Paratextes. Coimbra e São Paulo, Imprensa da Universidade de Coimbra e Annablume, 2016. 229 pp. ISBN 978‐989‐26‐1305‐5. DOI: https://doi.org/10.14195/978‐989‐26‐1306‐2.




A revista Ágora. Estudos Clássicos em Debate está indexada em: Arts and Humanities Citation Index – ISI Web of Knowledge | LATINDEX | QUALIS | SCOPUS | EBSCO Publishing