v. 10, n. 3 (2018)

Número especial da Revista Indagatio Didactica O TELSC em Números. Este número reúne um conjunto de seis artigos, um da autoria do Coordenador Nacional do Programa de Doutoramento TELSC (Programa de Doutoramento Aprendizagem Enriquecida com Tecnologia e Desafios Societais / Technology Enhanced Learning and Societal Challenges – TELSC), e cinco de doutorandos com projetos em curso nas três universidades que integram o Programa de Doutoramento TELSC (Universidade de Lisboa, Universidade de Aveiro e Universidade do Minho). Os artigos dos doutorandos que constam deste Número especial são o resultado das versões alargadas dos resumos das comunicações selecionados para apresentação no dia do Encontro, que decorreu a 25 de junho de 2018, em simultâneo e de forma síncrona, nas três universidades, com recurso à plataforma Zoom.

Sumário

Editorial

Editorial do Número especial da Revista Indagatio Didactica "O TELSC em Números" PDF
João Filipe Matos, António Moreira, Bento Silva

Tecnologias da Informação em Educação

O Programa de doutoramento FCT Technology Enhanced Learning and Societal Challenges: O TELSC em Números PDF
João Filipe Matos
Desenvolvimento de um referencial para MOOC (Massive Open Online Courses) na formação contínua docente PDF
Carolina Amado, Ana Pedro
Dimensões de um ambiente físico de aprendizagem inclusivo PDF
Lara Sardinha, Ana Margarida Pisco Almeida, Neuza Pedro
Motivação e aprendizagem através da criação de jogos educativos PDF
Ana Rute Martins, Lia Raquel Oliveira
Salas de Aula do Futuro: análise das atividades educativas desenvolvidas por professores e alunos PDF
Patrícia Baeta, Neuza Pedro
A Educação a Distância suportada por Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) na Universidade Pedagógica de Moçambique (UP): proposta de indicadores de qualidade a considerar na sua implementação PDF
Dionísio Luís Tumbo, Bento Silva