v. 10, n. 1 (2018)

Número especial da Revista Indagatio Didactica dedicado ao tema Educação e formação para a cidadania global. Este número reúne um conjunto de seis artigos, da autoria de seis formadoras de professores e de dois professores em formação inicial, que resultam da participação das formadoras num grupo de trabalho criado no Departamento de Educação e Psicologia (DEP) da Universidade de Aveiro em torno do programa de formação “Internacionalização do currículo: rumo a uma educação global na formação inicial de professores”.

Sumário

Editorial

Editorial do n.º especial de junho 18 da Indagatio Didactica PDF
Mónica Lourenço

Supervisão

Cidadania global e integração curricular: desafios e oportunidades nas vozes de formadores de professores PDF
Mónica Lourenço
Educação para a cidadania global e projetos de intervenção na formação inicial de professores/educadores PDF
Ana Raquel Simões, Carlota Tomaz
Educação global e diversidade linguística na formação inicial de educadores e professores: da intervenção à (auto)reflexão PDF
Ana Isabel Andrade, Filomena Martins

Desenvolvimento Curricular e Didáctica

Desempenho de futuros professores na planificação de situações de ensino/ aprendizagem do Português à luz da educação global PDF
Cristina Manuela Sá, Luciana Mesquita
Educação para a cidadania global e intercompreensão: reflexões em torno de um projeto desenvolvido no 1.º ciclo do ensino básico PDF
Francisco Parrança da Silva, Ana Isabel Andrade
Educação para a diversidade biocultural e desenvolvimento sustentável – um elo a não perder PDF
Bruna Batista, Ana Isabel Andrade