A sinopse: uma ferramenta metodológica para analisar a prática docente

Luciana Graça, Luísa Álvares Pereira

Resumo


A presente contribuição apresenta uma ferramenta metodológica especializada, a sinopse, concebida pelo «Groupe Romand d’Analyse du Français Enseigné» (GRAFE), da Faculdade de
Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Genebra (Suíça), e por nós ligeiramente adaptada, em função dos objetivos de investigação do nosso projeto de doutoramento, desenvolvido no quadro mais lato do grupo de investigação PROTEXTOS. Terminaremos com a apresentação de resultados obtidos através da utilização desta mesma ferramenta metodológica.


Texto Completo:

PDF


Indexada em: CAPES/QUALIS (categoria ENSINO, B2 (2015) || RCAAP 

Avaliada com o factor de impacto SJIF 2016 = 5.079


FCT Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro Centro de Investigação em Didática e Tecnologia na Formação de Formadores