Editorial
Resumo
O número da Revista Online Indagatio Didactica que agora se publica é composto por dez artigos distribuídos pelas secções Acontece, Didática e Desenvolvimento Curricular, Supervisão e Tecnologias da Informação em Educação.
A secção Acontece, como a designação sugere, destina-se a englobar trabalhos que, desviando-se um pouco da matriz habitual de um artigo de investigação, discutem problemáticas essencialmente sociais, à luz de diferentes posicionamentos críticos. É o caso dos três trabalhos ali incluídos que vão desde as necessidades formativas dos professores, à educação superior indígena, passando ainda pela situação profissional dos intérpretes da Língua Gestual Portuguesa.
As autoras Júlia da Silva Rigo e Heloisa Raimunda Herneck, da Universidade Federal de Viçosa, preocupadas com as necessidades formativas dos professores do ensino fundamental no Brasil, procederam a uma análise de estudos realizados nos últimos 15 anos na área da formação continuada. Foi intenção das autoras identificar as principais necessidades formativas dos professores visando a importância de propor políticas que se coadunem com as exigências da prática letiva. (...)
Os autores mantêm os direitos de autor pelo seu trabalho, cedendo os direitos de primeira publicação à revista.
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