Editorial

  • Teresa Bettencourt Departamento de Educação - Universidade de Aveiro

Resumo

O número da Revista Online Indagatio Didactica que agora se publica é composto por dez artigos distribuídos pelas secções Acontece, Didática e Desenvolvimento Curricular, Supervisão e Tecnologias da Informação em Educação.

A secção Acontece, como a designação sugere, destina-se a englobar trabalhos que, desviando-se um pouco da matriz habitual de um artigo de investigação, discutem problemáticas essencialmente sociais, à luz de diferentes posicionamentos críticos. É o caso dos três trabalhos ali incluídos que vão desde as necessidades formativas dos professores, à educação superior indígena, passando ainda pela situação profissional dos intérpretes da Língua Gestual Portuguesa.

As autoras Júlia da Silva Rigo e Heloisa Raimunda Herneck, da Universidade Federal de Viçosa, preocupadas com as necessidades formativas dos professores do ensino fundamental no Brasil, procederam a uma análise de estudos realizados nos últimos 15 anos na área da formação continuada. Foi intenção das autoras identificar as principais necessidades formativas dos professores visando a importância de propor políticas que se coadunem com as exigências da prática letiva. (...)

Publicado
2016-01-31
Como Citar
Bettencourt, T. (2016). Editorial. Indagatio Didactica, 7(4), 1-6. https://doi.org/10.34624/id.v7i4.2878
Secção
Editorial